Duas adolescentes morrem soterradas após deslizamento em SC

Duas adolescentes morrem soterradas após deslizamento em SC

Ketelhem Arno Ribeiro, de 16 anos, e Elaine Marques, de 17, eram primas e morreram soterradas | Reprodução/Redes sociais

Casa em que primas estavam foi atingida por outros imóveis, devido a fortes chuvas que atingiram o estado
Duas adolescentes morreram soterradas após um deslizamento de terra em Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, na madrugada desta 3ª feira (20.dez). Ketelhem Arno Ribeiro, de 16 anos, e Elaine Marques, de 17, eram primas.


As duas e uma outra prima, uma garota de 9 anos, estavam em uma casa que foi atingida por outros imóveis e uma grande quantidade de terra, devido a fortes chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina.

De acordo com a Prefeitura de Camboriú, Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar as duas jovens, mas elas acabaram falecendo.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos) lamentou a morte das adolescentes.


"Com muita tristeza recebi a notícia da morte de duas jovens e desejo forças aos familiares. Novamente a chuva castiga o estado e todos os nossos esforços estão concentrados no trabalho de proteção da vida e de pronta resposta aos atingidos", disse Moisés.

A criança de 9 anos foi socorrida e levada para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde passou por exames e foi liberada.

Chuvas em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que entre hoje (20.dez) e a manhã de 4ª feira (21.dez), o litoral catarinense e áreas próximas permanece com chuva volumosa e intensa, com risco muito alto de ocorrências de alagamento, deslizamentos, enxurradas e inundações, principalmente na Grande Florianópolis, no litoral norte, baixo e médio Vale do Itajaí.

Até o momento, o governo do estado contabiliza 47 desabrigados, nos municípios de Camboriú e Itapema.

Segundo o Ciram, Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, o acumulado de chuva em 48 horas atingiu volumes de 200/300 milímetros em localidades entre a Grande Florianópolis e Luiz Alves. A chuva tem sido persistente no Litoral de Santa Catarina e Vale do Itajaí.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE