Accor lança Astore, plataforma de Compras do grupo que oferece serviços para outros hotéis

Accor lança Astore, plataforma de Compras do grupo que oferece serviços para outros hotéis


A rede de hotéis Accor anuncia o lançamento da Astore, antiga divisão de Compras Compartilhadas da empresa, que operava há 15 anos, e agora passa a oferecer o serviço de intermediação para o setor em geral. Atualmente a estrutura possui 21 escritórios, em todo o mundo, e 270 especialistas disponíveis para acompanhar projetos e auxiliar no dia a dia, adaptando-se a diferentes padrões de hotéis.

Segundo Pedro Cardoso, vice-presidente de Compras da Accor América do Sul, a empresa está preparada para oferecer soluções práticas e facilidade operacional, em nível local e global. Também ajuda a negociar preços competitivos e condições comerciais que englobem análise de riscos, sustentabilidade, qualidade e inovação.


“Podemos ajudar os hotéis na criação de experiências únicas e adaptadas a todo tipo de orçamento, seja de projetos mais econômicos ou de luxo. Além disso, também temos disponíveis contratos mais específicos, que cobrem projetos personalizados na categoria de FF&E (Furniture, Fixtures & Equipments), como construções e reformas”, diz o executivo.
Pedro Cardoso

Durante todo o processo de abertura de um hotel, desde a construção até o funcionamento pleno, a Astore fornece a cobertura de 100% das necessidades hoteleiras. A empresa ajuda no diagnóstico e criação de estratégia, seguindo com a implementação da operação e relação com cada área em diferentes setores, incluindo Alimentos e Bebidas, lavanderia, serviços de todos os tipos, inclusive financeiros e que envolvam mão de obra, móveis, compra de energia, utilidades (água e gás), equipamentos e manutenção. Também com serviços de TI (hardware e software), produtos químicos, alternativas sustentáveis, entre outros.

A Astore também visa expandir esse ecossistema para além da hotelaria, seguindo a fórmula de sucesso já implementada na Europa. “Nosso objetivo é agregar clientes de outros setores, que podem se beneficiar de uma área de compras especializada para sua cadeia de suprimentos, como hospitais, empresas de eventos, escritórios e restaurantes. Vamos consolidar o modelo de negócios no Brasil nos próximos três anos e, a partir de 2026, em outros países da América do Sul, desenvolvendo um marketplace digital”, afirma Cardoso.

Para mais informações, o contato da Astore é: astorecommunicationsa@accor.com


Sobre a Accor - A Accor é um Grupo líder global em hospitalidade, composto por mais de 5.300 propriedades e mais de 10.000 bares e restaurantes em 110 países. O grupo tem um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados e totalmente integrados da indústria, abrangendo mais de 40 marcas de hotéis de luxo, premium, midscale e econômico, conceitos de estilo de vida exclusivos; locais de entretenimento e vida noturna; restaurantes e bares; residências privadas de marca; propriedades de acomodação compartilhada; serviços de concierge; espaços de co-working e muito mais. A Accor possui uma incomparável posição na categoria de lifestyle - uma das categorias de crescimento mais rápido na indústria - liderada pela Ennismore, uma empresa de hospitalidade criativa com um portfólio global de marcas empreendedoras e fundadas com propósito em seu coração. A Accor também possui um portfólio extenso de marcas distintas e aproximadamente 230.000 colaboradores em todo o mundo. Associados do ALL - Accor Live Limitless se beneficiam do abrangente programa de fidelidade que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências. Por meio das iniciativas Planeta 21 -- Acting Here, Accor Solidarity, RiiSE e ALL Heartist Fund, o grupo está focado em impulsionar ações positivas por meio da ética nos negócios, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, engajamento comunitário, diversidade e inclusão.

Fundada em 1967, a Accor SA está sediada na França e listada publicamente na Bolsa de Valores Euronext Paris Stock Exchange (código ISIN: FR0000120404) e no Mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite o site ou siga a Accor no Twitter, Facebook, LinkedIn, e Instagram

Accor assina contrato para abertura do Novotel Maceió Pajuçara

Unidade tem inauguração prevista para 2025 na beira-mar da capital alagoana



A rede de hotéis Accor anuncia a assinatura de contrato para gestão de empreendimento com a marca Novotel em Maceió, Alagoas. A abertura é prevista para 2025, ampliando a presença do grupo no segmento de lazer e complementando a atual oferta hoteleira na capital alagoana com o Novotel Maceió Pajuçara. A unidade terá 279 apartamentos e suítes, restaurante, spa, rooftop com piscina e bar, além de uma área para eventos corporativos e sociais.

"Esta nova assinatura aumenta o portfólio da Accor na cidade, onde já temos 4 operações (incluindo o novo ibis Styles Maceió Pajuçara, que será inaugurado em breve), e dá continuidade à estratégia de levar a marca Novotel para as capitais do Nordeste. O Novotel Maceió Pajuçara, sem dúvidas, chegará ao mercado para ocupar o posto de melhor hotel da capital alagoana, de olho nos hóspedes e famílias que visitam Maceió e a Costa dos Corais", afirma Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor América do Sul.

A Accor está presente nas principais cidades do Nordeste com a família ibis, Mercure e Novotel. As marcas econômicas acompanham o desenvolvimento do interior nordestino, gerando profissionalização local e demanda de hóspedes. Já a bandeira Novotel está em rota de consolidação nos destinos de Lazer e Eventos, como Salvador, que possui duas unidades (uma perto do aeroporto e outra no Rio Vermelho).

Nos próximos anos, o Novotel Recife Marco Zero será o equipamento hoteleiro e de convenções mais completo da capital pernambucana. E ainda estão sendo estudados projetos sob a marca Novotel e Mercure em Fortaleza, Natal e em algumas praias da região Nordeste.


“Alagoas é um lugar especial para a Accor, uma vez que foi um dos primeiros destinos a ter a marca ibis -- hotel em operação até hoje, que está passando por uma reforma completa -- e será o primeiro Estado brasileiro a abrigar o ibis Styles Resort, em Maragogi”, adianta Abel Castro.

Accor inaugura hotel ibis em Arujá, São Paulo

Localizado na região metropolitana de São Paulo, o hotel dá continuidade à expansão da Accor no modelo de franquias



A Accor anuncia a abertura do ibis Arujá, localizado na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo, que dá continuidade à expansão da rede no Brasil pelo modelo de franquias. O hotel conta com 126 acomodações e oferece café da manhã, almoço e jantar em seu restaurante de cozinha regional, e dispõe ainda de um bar.

Projetado pela Michaelis Arquitetos, tem design que segue o conceito Plaza -- desenvolvido por um escritório de arquitetura nacional e implementado em hotéis ao redor do mundo -- com visual de estilo mais industrial e móveis metálicos. O negócio é fruto de uma parceria com a construtora e incorporadora Eko Empreendimentos, sendo operado pela SM Hotéis, e gera 15 empregos diretos. Em ponto estratégico da cidade, o ibis Arujá possui fácil acesso pela Rodovia Presidente Dutra, próximo ao Centro Industrial de Arujá e a 25 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

“Estamos aumentando cada vez mais a participação das franquias no portfólio da Accor, com uma ótima receptividade do mercado. Esta abertura em Arujá reflete a popularidade e atratividade da família ibis, como um todo, no segmento econômico e supereconômico”, afirma Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor América do Sul.

A marca ibis possui 43 hotéis no Estado de São Paulo e, no Brasil inteiro, soma mais de 130 empreendimentos. Entre os diferenciais da bandeira, a oferta de produtos e serviços está acima dos padrões do segmento, os quartos contam com a exclusiva Sweet Bed by ibis (camas inteligentes) e os hotéis ainda viram palco para cantores emergentes no projeto ibis Music.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE