Atividades de lazer são destaque no Dia dos Pais, e vendas no e-commerce crescem 60%, apontam dados da Rede Itaú

Atividades de lazer são destaque no Dia dos Pais, e vendas no e-commerce crescem 60%, apontam dados da Rede Itaú

e-commerce crescem


Final de semana da comemoração foi marcado por crescimento expressivo nos setores de turismo, clubes, entretenimento e restaurantes; faturamento total do varejo teve incremento de 13% entre os dias 12 e 14 de agosto

São Paulo, 18 de agosto de 2022 -- O final de semana do Dia dos Pais foi marcado por atividades de lazer. Segundo dados apurados pela Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, os setores de turismo, clubes, entretenimento e restaurantes estão entre os que mais tiveram crescimento no faturamento, de 139%, 74%, 55% e 46%, respectivamente. O levantamento levou em consideração as transações realizadas entre os dias 12 e 14 de agosto, na comparação com o mesmo período do ano anterior (de 6 a 8 de agosto).

Fazendo um recorte do consumo no e-commerce no período, há um salto de 60% no faturamento, com destaque significativo para as categorias de calçados (+245%), bebidas (+182%), turismo (+108%) e vestuário (+84%).

Já quando se observa o consumo especificamente no domingo do Dia dos Pais (14), na comparação com o mesmo dia do ano anterior (8), a evolução total do faturamento no varejo é de 19%, sendo que alguns setores tiveram um salto: os gastos com relógios e acessórios apontaram crescimento de 488%, seguidos pelo turismo, com 177%; clubes, 101%; e entretenimento, 63%, entre outros.

“Esses números nos dão um indicativo de que, além de deixar para comprar os presentes na última hora, os consumidores também optaram por aproveitar a data em atividades em família. Também é importante ressaltar a força do online, que exige mais planejamento nas compras, mas definitivamente está no dia a dia do consumo dos brasileiros -- e deve ter um olhar especial dos varejistas”, afirma Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú.

Comunicação Corporativa - Itaú Unibanco | Rede
imprensa@itau-unibanco.com.br


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE