Em parceria com a Redepharma e inspirada pelo propósito O Toque que Transforma, a marca irá reverter parte das vendas para beneficiar comunidades paraibanas
Nos últimos anos, por conta do distanciamento social e medidas para conter a pandemia do COVID-19, as festividades de São João tiveram de ser pausadas. Agora, em Campina Grande, na Paraíba, a retomada do evento traduz um momento de reconexão entre as pessoas, de muita alegria e valorização desse festejo tão importante para a região e cultura do nosso país. Nutrindo um carinho especial pelo Nordeste e seus consumidores, NIVEA, líder global em cuidados com a pele, em parceria com a Redepharma, irá apoiar uma ação social em prol de famílias em situação de vulnerabilidade.
Inspirada pelo propósito O Toque que Transforma, o projeto irá levar o #ToqueNordestino à vida de centenas de famílias, por meio da seguinte dinâmica: 10% das vendas de produtos NIVEA serão revertidas em cestas básicas e destinadas a organizações locais e casas de apoio, que farão a distribuição para os grupos familiares que prestam assistência. Até 31 de julho, todos os itens adquiridos em lojas da Redepharma de Campina Grande farão parte da iniciativa, que beneficiará parte da comunidade do próprio município e de seus arredores - as cidades de Pocinhos, Esperança e Queimadas.
“Projetos inspiradores como esse, que carregam mensagens culturais e, principalmente, revelam histórias reais, nos estimulam a continuar trabalhando para sermos uma marca transformadora, que oferece contribuições reais para a população nordestina”, diz Ligia Annunziato, head de Trade e Marketing da NIVEA para Norte e Nordeste.
NIVEA está há mais de 110 anos reinventando seu portfólio para cuidar das pessoas em suas demandas. Por isso, ao lado das suas linhas de hidratantes corporais e faciais, protetores solares, soluções de skin care e muito mais, promove essa campanha sem alterações de valores nos pontos de venda da Redepharma. “A contribuição é simples! Basta adquirir o produto NIVEA preferido que, consequentemente, você já está beneficiando essa ação. Nesse ano, mais do que nunca, queremos estimular um São João alegre e acolhedor e nada melhor do que cuidar de si e fazer o bem”, completa a executiva.
NIVEA e o Nordeste
Marca global de origem alemã, NIVEA, que faz parte do dia a dia de milhões de brasileiros, entende que a regionalização é o reflexo da sua proximidade com a sociedade. No Nordeste, nutre um olhar especial de reconhecimento da cultura nordestina como patrimônio nacional, que inspira tantos costumes, tradições, e permeia outras regiões. Com operação em Recife (PE), busca vivenciar essa rotina e conectar consumidores em uma jornada de valorização das suas necessidades de pele. Para isso, a marca tem desenvolvido ações sociais, comunicação e iniciativas de marketing específicas, divulgações direcionadas com os principais veículos e influenciadores locais, além de campanhas produzidas especialmente para a região.
Sobre a NIVEA
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2020.