Pesquisa revela o comportamento da família brasileira em relação ao Natal deste ano

Pesquisa revela o comportamento da família brasileira em relação ao Natal deste ano

Para 76% dos pais que não darão presentes a seus filhos no Natal, a principal razão é a falta de dinheiro
 
Como o brasileiro está lidando com a tradição natalina em 2017? Os problemas socioeconômicos do país têm influenciado no momento da compra de presentes? A festa ainda tem significado para a família brasileira?

O portal Trocando Fraldas publicou o Estudo de Natal: crianças, presentes e tradições no Brasil 2017, essa pesquisa foi realizada com 10 mil participantes de todo o Brasil por meio de questionário que foi disponibilizado no site e, as respostas foram obtidas entre os dias 24 e 29.

Significado da festa natalina

O estudo mostrou que 30% dos brasileiros não conhece mais o significado dos três reis magos. A origem do Natal é mais conhecida na região Sul com 76% e menos na região Norte, com 67%. Nos estados Roraima, Amapá e Alagoas, menos de dois terços da população está ciente da tradição.

A pesquisa também apontou que Natal é a capital mais familiarizada com o significado da festa, com 87%, seguida por São Luís e Brasília, ambos com 85%.

Tradição dos presentes de Natal

Outro enfoque do estudo foi em relação aos presentes de Natal. Os resultados mostraram que 3 a cada 4 pais gostariam de realizar o sonho dos filhos, se pudessem. Nos Estados Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Tocantins, 1 a cada 3 pais não compraria tudo para os filhos, mesmo se tivesse condições.

A pesquisa também mostrou que 3 a cada 10 crianças ficarão sem presentes de Natal; 78%  no Sul ganharão presentes e apenas 65% no Nordeste; nos estados Rio Grande do Sul, Tocantins e Amazonas nem sequer 3 a cada 5 crianças ganharão presente.

Os dados mostraram que para 76% dos pais que não darão presentes aos filhos, a principal razão é a falta de dinheiro. Em Palmas, Aracaju, Manaus e Maceió, haverá mais crianças sem presentes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE