Caixinhas de natal fazem alegria de funcionários do comércio

Caixinhas de natal fazem alegria de funcionários do comércio

Caixinhas costumam aparecer no fim de ano, quando o Natal está chegando

Já virou tradição a “caixinha de Natal”, que começa a pipocar por estabelecimentos todo fim de ano. Elas aparecem em padarias, salões de beleza e em restaurantes. Até nas bancas dos mercados públicos, os comerciantes esperam a generosidade dos clientes.
“Eu comprei roupa, saí pra festa e comprei roupa para os meus filhos também”, disse o vendedor Walter Albuquerque. Não foi o 13º salário que proporcionou esses gastos. Tudo veio da caixinha de Natal. “Deu pra ajudar bastante, e esse ano vai ser melhor, se Deus quiser”, torceu ele.
É de olho na generosidade dos clientes que elas se multiplicam nessa época. A de Jacira, é o terceiro ano que fica ali, esperando pelas moedas. “Eu espero que meus fregueses coloquem bastante, não importa o valor”, disse ela.
As caixinhas se tornaram tão habituais no comércio que até aqueles comerciantes que não tinham essa prática terminam cedendo por pedido dos próprios clientes. “Um dia o cliente chegou e perguntou onde estava a caixinha, aí colocamos”, disse uma comerciante.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE