PM identifica idoso que seria usado como 'isca para assaltos' em João Pessoa

PM identifica idoso que seria usado como 'isca para assaltos' em João Pessoa

A Polícia Militar da Paraíba já identificou o idoso que supostamente estaria participando de assaltos e furtos em João Pessoa, segundo relatos que inundaram as redes sociais nesta quinta-feira (10). O homem, que por motivos de segurança não teve sua identidade revelada, tem 71 anos e é natural da Bahia. Ele está hospedado em uma pousada na Capital e foi encontrado durante a Operação Impacto, realizada pela PM em João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e Cajazeiras, até a próxima segunda-feira (14). 

De acordo com a PM, os supostos crimes não foram confirmados e também não há relatos formais registrados. Nos relatos, as supostas vítimas afirmavam que o idoso estaria andando com dificuldades e pedindo ajuda. Porém, na tentativa de ajudar, as pessoas estariam sendo abordadas por criminosos e sendo assaltadas.

De acordo com os funcionários da pousada em que ele está hospedado, o idoso vem com frequência a João Pessoa e sempre se hospeda no mesmo local. Eles relataram ainda que o homem passa o dia fora da pousada e só volta à noite. 

Além de averiguar uma possível ligação dele com os crimes, a polícia também tem o trabalho de preservar a integridade física do idoso, já que ele teve suas imagens compartilhadas nas redes sociais e poderia vir a sofrer algum tipo de agressão.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, as pessoas que estão compartilhando a imagem dele podem vir a ser punidas de acordo com o Estatuto do Idoso, caso sua inocência seja comprovada.

Como até o momento a polícia ainda não recebeu nenhuma denúncia formal, a PM pede à população para que quem supostamente foi vítima desse homem procure uma delegacia ou ligue no 190 ou 197. 

Também houve relatos de que esse mesmo homem estaria cometendo a prática no Rio Grande do Norte. Com isso, a Polícia Militar da Paraíba entrou em contato com a PM potiguar para averiguar a situação, mas também não há registros formais contra ele. 

Nas postagens, os internautas relatam ter visto o idoso em ruas do bairro de Manaíra e nas proximidades das avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE